quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Idirecto - Alterar registos de seguida

Altere vários registos de seguida através dos automatismos disponíveis

Está disponível no Software PHC uma funcionalidade que consiste na alteração de vários registos em simultâneo, permitindo a optimização desta tarefa. Assim, caso pretenda alterar as condições de pagamento de vários Clientes ou a descrição de vários artigos de uma determinada família de produtos, é possível fazê-lo de forma automática e rápida.

Esta funcionalidade existe na opção "Opções com a Tabela", acessível a partir do botão "Opções Diversas" em alguns ecrãs como por exemplo Clientes, Fornecedores e Stocks de artigos.

Os campos indicados com * (asterisco) não podem ser modificados, apresentando-se na grelha de alteração dos dados em itálico.

Existem duas opções de alteração dos registos:

- Alteração um a um. Depois de seleccionados os campos a alterar é apresentada uma grelha com os referidos campos, na qual pode inserir os dados e alterações pretendidas.

Existem dois botões que permitem Exportar para Excel os campos seleccionados, efectuar as alterações pretendidas e posteriormente importar essas alterações para o software.

O botão "Exportar para Excel" abre uma janela para escolher o local onde quer gravar o ficheiro.

O botão "Importar do Excel" abre uma janela para seleccionar o ficheiro a importar.

Importa para a tabela os registos e avisa que, para as alterações serem gravadas, tem de pressionar o botão "Gravar as alterações".

- Alteração geral para todos. Depois de seleccionados os campos a alterar, são apresentadas duas grelhas, a superior para introduzir os valores nos campos a alterar, a inferior para indicar quais os registos que vão reflectir as alterações.

Todos os registos indicados nesta listagem são alterados em todos os campos indicados para alterar.

Pode ordenar a lista dos registos a alterar clicando em qualquer um dos cabeçalhos das colunas da listagem.

A ordenação é refeita de acordo com o campo / cabeçalho seleccionado.

Nota: Basta que um campo esteja incluído para alteração, que este é alterado com o valor nele indicado (em branco ou preenchido).

Esperamos que a informação aqui divulgada lhe seja útil, e aconselhamos a que esteja atento às nossas próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário