quarta-feira, 30 de junho de 2010

Idirecto - Férias na Agenda de Marcações

Como visualizar as férias dos seus Funcionários na Agenda de Marcações

Uma forma rápida de saber se os seus funcionários, numa determinada data, estão disponíveis ou de férias é aceder à Agenda de Marcações (esta funcionalidade não existe no módulo PHC Pessoal).

Para poder diferenciar visualmente os dias com férias marcadas, deve definir uma cor nos parâmetros do software para os dias de férias na Agenda de Marcações.

Na imagem que apresentamos foi definido que os dias de férias são visíveis a vermelho

Na ficha do funcionário, opção de Férias ou através da funcionalidade Marcação das minhas férias é inserido o registo das datas que o funcionário vai estar ausente.

Por exemplo, o nosso funcionário Francisco Gamito marcou um período de férias que se inicia a 06 de Abril e termina a 09 de Abril de 2009. Se acedermos à Agenda de Marcações visualizamos os dias com a cor que foi definida em parâmetros.

Esta funcionalidade é bastante útil para quem espelha o seu dia-a-dia de trabalho na Agenda.

Se por acaso, inserir uma marcação para vários utilizadores e seleccionar o botão Planeamento pode visualizar que o funcionário em determinada data está de férias.

Esta funcionalidade está disponível após a versão 2006, caso o utilizador tenha o módulo PHC CRM, PHC Gestão ou PHC Suporte.

Contamos que lhe seja útil esta informação e que esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário