sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conheça as novas regras do regime de Facturação

Alterações a partir de 1 de Janeiro de 2013


No passado mês de Agosto, foram publicados em Diário da República os Decretos de Lei n.º 197/2012 e n.º 198/2012, que apresentam alterações substanciais ao nível das regras de facturação, com aplicação já a partir de 1 de Janeiro de 2013.

Entre as principais alterações, destacamos:


. Passa a ser obrigatória a emissão de facturas para todas as entidades, independentemente do valor de emissão;


. São eliminados todos os tipos de documentos "equivalentes à factura" (tais como vendas a dinheiro, talões de venda, etc.);


. Passa a ser obrigatória a comunicação de todos os documentos de facturação emitidos à Autoridade Tributária (AT), até ao dia 8 do mês seguinte à emissão do documento;


. Os sujeitos passivos são obrigados a comunicar à AT os elementos dos documentos de transporte processados, antes do seu início;
. A comunicação efectuada à AT pode ser automática, através de um webservice.

Com estas alterações há algumas questões pertinentes que se poderão colocar, tais como:
Quais as alterações que o Software PHC irá sofrer?
Quais as alterações que o utilizador terá que efectuar?

Para saber as respostas a estas e outras perguntas entre em contacto com a BUKRS.


 
(Apenas disponível em Portugal)
 

2 comentários:

  1. boas, sei que não devia postar aqui, mas tenho uma duvida e queria esclarecer, se me conseguissem ajudar agradecia.
    tenho uma versão do PHC 2013 e pretendo que quando envio por mail uma proposta que alem de me ser anexada essa mesma proposta me anexe também um outro documento, no caso particular uma ficha.
    é possivel fazer isso no phc? essa ficha tem que estar arquivada onde?
    obrigado

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    Respostas
    1. Bom dia!
      O que pretende só é possível por programação.
      Caso necessite de ajuda, contacte-nos por e-mail ou telefone.
      Cumprimentos.

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