quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Idirecto: Referências Multibanco


Gerar referências automaticamente nos documentos de facturação


Da parceria entre a PHC e a EasyPay – empresa de referência na área dos pagamentos por multibanco – resultou uma nova funcionalidade, que permite gerar referências multibanco de forma simples para as facturas a emitir aos Clientes.
 
idir_refer_multibanco
 
Esta funcionalidade encontra-se disponível para todos os utilizadores do PHC Gestão CS, a partir da versão 2013, em qualquer uma das gamas, PHC Corporate CS, PHC Advanced CS ou PHC Enterprise CS.

Primeiramente deve aderir ao serviço da EasyPay por meio de um contrato estabelecido entre as partes. Resultante desse contrato será fornecido um conjunto de dados que deve introduzir nos seguintes Parâmetros do Software PHC: “Código de validação”, “Entidade”, “Nome do Utilizador” e “URL do serviço de referências multibanco”.

Depois deve indicar que documentos de facturação utilizam referências multibanco. Para isso apenas tem de aceder ao ecrã de Configuração de Documentos de Facturação, seleccionar os documentos pretendidos e activar a opção “Utiliza Referências Multibanco/Easypay”.

De seguida deve aceder à ficha dos seus Clientes e activar a opção “Gera Referências Multibanco automaticamente” para que sejam geradas de forma automática as referências multibanco aquando da Facturação.

Por exemplo:
Se lançar um documento de facturação para um Cliente que tenha na sua ficha a opção “Gera Referências Multibanco automaticamente” activa, irá verificar ao gravar o documento que os campos “Entidade”, “Referência Multibanco” e “Valor a pagar” são preenchidos de forma automática.


idir_refer_multibanco
Se o documento for lançado com a mesma opção inactiva, ao gravar o documento os campos acima referidos não são preenchidos. De qualquer modo, pode posteriormente preenchê-los de forma automática ao fazer clique no botão “Gerar MB” no documento de facturação.

Os campos “Referência multibanco paga” e “Data de pagamento” são preenchidos automaticamente assim que é emitido um recibo para a factura em causa.

Utilizar as Referências Multibanco vai permitir-lhe maior rapidez nos recebimentos, maior eficiência de processos e redução dos custos administrativos.
Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDirecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário