Indicadores de performance à distância de um clique
Muitas vezes no exercício da actividade comercial, o facto de não termos a informação atempada e indicadores que nos informem a quantas andamos, pode contribuir para que o atingir dos objectivos a que nos propomos não seja uma tarefa fácil.
Com a ideia de suprir essa dificuldade, a PHC criou um template do PHC Dashboard para o módulo PHC CRM Comercial, um Dashboard dedicado em exclusivo e na 1ª pessoa, para que possa saber se está no rumo certo, ou então, onde deve actuar para que tenha sempre o controlo da situação.
Ao entrar neste Dashboard, toda a informação que aparece é exclusiva e diz unicamente respeito aos dados do comercial que fez login no software, sem possibilidade de mudar ou consultar outros dados que não sejam os seus.
Assim, no primeiro separador pode visualizar um conjunto de gráficos que ajudam a perceber como está o desempenho comparativamente ao ano anterior e relativamente a aspectos tão importantes como, novos contactos, visitas e vendas.
O segundo separador de quatro disponíveis, é dedicado a mais dados estatísticos que vão ajudar o comercial a melhor compreender o seu desempenho, podendo ver onde está mais activo, olhando para os indicadores "top 5": marcas, famílias, segmentos e zonas onde fez mais vendas.
Pode também olhar para a pirâmide de vendas, ficando de imediato a saber o número de negócios em cada patamar. Pode ainda observar o tempo que utiliza em cada status do negócio, ficando informado sobre onde está a consumir mais recursos e por conseguinte onde terá de melhorar.
A página simulador é muito útil, pois permite escolher de entre 9 variáveis e combiná-las entre si, de modo a saber como estão as vendas realizadas relativamente às escolhas feitas. Adicionalmente pode escolher qual o ano a analisar e obter uma comparação anual. Ao conhecer todos estes dados e de forma simples, consegue uma melhor tomada de decisão sobre os próximos passos a dar.
Por último, a informação relativa aos objectivos, de forma a saber quão longe ou perto está de os atingir. E pode não só olhar para o objectivo global, como pode escolher qual o objectivo que quer analisar em particular e perceber em detalhe o que aconteceu.
A noção de blogue está normalmente associada a iniciativas particulares de expressão de ideias sobre um determinado assunto. Contudo, em outros países os blogues são utilizados pelas empresas como uma ferramenta de contacto directo com o público. Cultivamos uma relação de confiança e abertura com os nossos clientes, portanto consideramos que esta é mais uma forma de estar em contacto com eles. Esperamos que gostem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário