quarta-feira, 21 de julho de 2010

Idirecto - Gerir Recebimentos e Pagamentos

Optimizar o controlo dos Bancos e dos seus movimentos previsionais

Quantas vezes já pensou que seria útil e interessante ter uma ferramenta que o ajudasse a gerir de uma forma eficaz e intuitiva todos os movimentos previsionais de bancos e caixa?

A PHC tem uma solução para si.

O Monitor de Gestão de Tesouraria Previsional permite uma leitura rápida e simplificada dos dados, bem como efectuar alterações às datas dos movimentos de uma forma muito intuitiva.

Além de se poder definir o Banco e as datas para os diversos movimentos, é ainda possível incluir no saldo inicial os diversos movimentos previsionais anteriores à data actual, ou então, usando o botão "Actualizar previsões para hoje", visualizar no Monitor todas as previsões anteriores à data actual, mudando a Data de previsão para o dia actual do sistema.

Como podemos observar na imagem anterior, existe um pagamento no dia 7 de Maio a um fornecedor. Esse pagamento, se efectuado, terá como consequência um saldo negativo no nosso banco BNT.

Para facilitar a gestão dos movimentos, como por exemplo adiar o Pagamento de 11.306,99€ da imagem anterior, basta simplesmente clicar o botão direito do rato em cima do mesmo e definir a sua nova Data de previsão. Fácil, não é?

Após mudar a Data do pagamento anteriormente referido, evitámos que o saldo do banco ficasse negativo, ou seja, através desta ferramenta e com a sua leitura intuitiva e gestão simplificada dos seus movimentos, já é possível gerir os recebimentos e pagamentos de uma forma mais produtiva.

Este monitor permite ainda exportar todos os dados para Excel, para que desta forma o utilizador possa efectuar uma análise debaixo de outro prisma.

Esperamos que esta funcionalidade contribua para o sucesso da gestão da sua Tesouraria previsional e que possamos contar consigo nos próximos números da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário