sábado, 31 de janeiro de 2009

Impressões à medida do seu negócio

Sabia que é possível em cada impressão definir um filtro para imprimir apenas a informação que deseja?

Existe uma opção na impressão dos Documentos para criar um filtro na impressão, este filtro actua sobre a tabela de linhas de modo a imprimir só as linhas pretendidas. Pode, assim, definir condições seja nos Documentos de Facturação, Dossiers Internos, Compras a Fornecedores ou, no módulo PHC Pessoal, nos Vencimentos de Funcionários.

Supondo, por exemplo como na imagem em baixo, uma factura que apresenta diversas linhas com vários artigos e só alguns deles contêm números de série.


Ao utilizar esta opção define um filtro a actuar sobre a tabela de linhas, de modo a serem impressas apenas aquelas que possuem artigos com números de série. Desta forma, pode ter uma outra configuração de impressão da factura, como um "Certificado de Instalação" para efeitos de Garantia, em que, através do filtro, nessa impressão são apenas visíveis as referências com números de série.


O filtro pode ficar associado a determinado IDU na altura em que se desenha, desta forma, cada vez que imprimir esse IDU o filtro é usado, em alternativa, no momento da impressão pode definir um filtro a actuar só nessa impressão, não eliminando a definição que o IDU traz por defeito.


No caso particular das impressões de vencimentos de Funcionários no Pessoal, existem duas opções de filtro, uma para aplicar nas linhas de remunerações do recibo e outra para aplicar nas linhas de descontos do recibo.

Assim, independentemente das suas configurações, as suas impressões são muito mais flexíveis e versáteis, e permitem de uma forma simples filtrar qual a informação a imprimir sem necessitar de aceder às respectivas configurações, de acordo com as necessidades pontuais.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Contactos, Visitas e Agenda na palma da mão

Os Comerciais quando estão fora da sua empresa, têm muitas vezes necessidade de saber variadíssima informação constante do módulo CRM, tal como o que têm marcado na sua agenda pessoal, que visitas têm para realizar, os dados e pessoas a contactar em determinada visita, entre outras. Normalmente têm de telefonar para a empresa e pedir a alguém que lhes forneça toda essa informação telefonicamente.

Com o módulo PHC Pocket CRM, podem rapidamente através de um PDA ou telefone com GPRS, Rede Wireless ou então no escritório via ActiveSync, sincronizar toda essa informação existente na base de dados da empresa, para o seu dispositivo móvel.


Com o PDA podem aceder à tabela de contactos do módulo PHC CRM, onde a lista de contactos a que tem acesso pode ser filtrada de várias formas, sejam os contactos apenas do vendedor que possui o PDA, seja através de um filtro mais específico, pois é possível pré-definir os filtros a aplicar.


O utilizador pode ter o controlo total sobre as visitas realizadas e agendadas a cada contacto, podendo assim gerir facilmente a sua agenda para o próprio dia e para os dias seguintes.


Em cada visita pode introduzir o relatório da mesma, assim como outra informação específica que necessite, pois é ainda possível criar alguns campos do utilizador na visita para que o vendedor tome notas acerca da satisfação do cliente, a concorrência, etc.

O PHC Pocket CRM é a solução ideal para aumentar a produtividade dos comerciais que estão no terreno e que necessitam de saber a qualquer hora e em qualquer local tudo o que se passa com as suas visitas e agenda, obter e actualizar informação sobre os seus clientes, podem assim ter toda esta informação na palma da sua mão, mesmo quando estão fora da empresa..

sábado, 24 de janeiro de 2009

Não deixe nenhum assunto por tratar

Já viveu, com certeza, situações em que um esquecimento tornou um assunto ou tarefa habitual num tema importante, apenas porque não foi tratado dentro do prazo. É natural, por vezes, não existe um local próprio para controlar as tarefas mais pequenas, pelo que muitas vezes acabam esquecidas, até ao momento em que se tornam urgentes.

Para eliminar este tipo de situações desenvolvemos, a partir da Versão 2009, para as Gamas PHC Corporate, PHC Advanced e PHC Enterprise uma nova funcionalidade no módulo PHC TeamControl, designada por Assuntos.


Os Assuntos permitem que determinada tarefa individual ou entre dois utilizadores seja tratada de forma simples e prática. Este sistema permite uma rápida introdução de um assunto, indicando alguns campos essenciais como, por exemplo, a quem se dirige, qual a data final para a sua realização, o nível de urgência, baseado também em destaques por cores, para que nada fique esquecido.


Após a sua introdução, os Assuntos podem ser tratados a partir do Navegador PHC, ou da página de assuntos existente no ecrã de Portfólio de Projectos, do TeamControl.


Os Assuntos permitem ainda adicionar textos (itens) ou, caso possua o módulo PHC ControlDoc, colocar Anexos. Cada Assunto não é mais do que um projecto de TeamControl com uma única tarefa. Se um assunto evoluir pode sempre transformá-lo num projecto normal, para isso, basta retirar o clique de assunto na respectiva configuração.

Com os Assuntos do TeamControl pode controlar todas as tarefas do dia-a-dia que não se encontram directamente associadas a um Projecto específico e que, maioria das vezes, ficavam esquecidas ou adiadas.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Controlar todas as tarefas em aberto

A gestão de equipas de trabalho é uma tarefa complexa e que implica um acompanhamento muito próximo de todos os elementos. Com vista a facilitar o ponto de situação das tarefas de determinado elemento da equipa, criámos no módulo PHC TeamControl, a partir da Versão 2009, para as Gamas PHC Corporate, PHC Advanced e PHC Enterprise a funcionalidade "Ponto de Situação".

Com a mesma torna-se possível consultar de uma forma simples, rápida e intuitiva, as tarefas que determinado utilizador tem em aberto, independentemente do projecto em que são incluídas, segundo os acessos da pessoa que solicitou o Ponto de Situação.


O ecrã de Ponto de Situação é acedido a partir do Portfólio de Projectos, existindo um botão na zona inferior esquerda. Já no ecrã de Ponto de Situação é ainda possível definir quais as tarefas que devem aparecer através de um filtro, assim como separá-las pelo seu timing (atrasadas, em curso, por iniciar).


Em cada tarefa seleccionada podemos acrescentar texto à mesma, dar como atribuída, mudar o utilizador, navegar para a respectiva tarefa ou, de uma forma conjunta, seleccionar várias tarefas e executar uma determinada acção sobre as mesmas.

Nas próprias tarefas existe a possibilidade de indicar se a mesma não deve aparecer no Ponto de Situação, pois pode haver tarefas que pela sua natureza não devam aparecer neste monitor, assim podemos excluir as tarefas que não sejam susceptíveis de se fazerem Pontos de Situação.


Com a funcionalidade de Ponto de Situação, poderá saber rapidamente as tarefas de determinado utilizador, qual o estado dessas tarefas assim como os seus respectivos timings, e facilmente tomar decisões e proceder às alterações necessárias no preciso momento, sem ter de perder tempo com levantamentos e análises sobre a situação das tarefas de determinado utilizador.