segunda-feira, 30 de julho de 2012

Gestão da Agenda de Marcações

A facilidade de eliminar marcações de seguida

A Agenda de Marcações encontra-se disponível em todas as gamas do Software PHC CS e em diferentes módulos, como é o caso do PHC Gestão CS, PHC CRM CS, PHC Suporte CS, entre outros.

É uma funcionalidade que permite ao utilizador registar e observar todas as marcações por utilizador e por área.

Atendendo à natureza de determinados registos, torna-se muitas vezes necessário efectuar a mesma marcação na agenda várias vezes seguidas, uma vez que a mesma ocorre com determinada periodicidade (por exemplo, todas as semanas, ao mesmo dia e à mesma hora, durante todo o ano).

Em caso de engano do utilizador, para facilitar a tarefa de eliminar vários registos de seguida, o Software PHC disponibiliza, a partir da v2013, no menu de Opções Diversas do ecrã de Marcações, a opção de “Apagar registos de seguida”.


Através desta opção, o utilizador pode seleccionar os registos que pretende apagar através de determinado critério de procura ou da criação de um filtro, e eliminar os registos todos de uma só vez.


A partir da v2013 torna-se mais fácil eliminar vários registos de seguida no ecrã de marcações, proporcionando ao utilizador a agilização desta tarefa. Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDirecto. Até breve,

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prorrogação do prazo de entrega da Informação Empresarial Simplificada (IES)

Novo Prazo de entrega da IES


Prorrogação do prazo de entrega da Informação Empresarial Simplificada (IES)

O Ministério das Finanças emitiu hoje um comunicado oficial que prolonga, agora até dia 31 de Julho, o prazo de entrega da IES.

Foi prorrogado, até ao dia 31 de julho de 2012, o prazo de entrega da Informação Empresarial Simplificada /Declaração Anual (IES/DA), relativa ao período de 2011.

Em comunicado, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, referiu que «até à presente data já foram submetidas 380 809 declarações IES/DA, relativas ao período de 2011» e que «o ritmo de submissões diárias já ultrapassou as 60 mil por dia».

«O ficheiro com a estrutura de dados da IES/DA foi disponibilizado no Portal das Finanças no passado dia 24 de Abril. No entanto, a aplicação para a submissão desta declaração foi apenas disponibilizada a 8 de Junho», refere o comunicado.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

iDirecto - Visualização de Extractos de Conta Corrente



Não mostrar documentos anulados


A forma como a informação é apresentada ao utilizador faz, sem dúvida, a diferença na maneira como a mesma é interpretada e utilizada.
Com esta preocupação, a PHC tem o cuidado de evoluir e melhorar as análises e listagens disponibilizadas ao utilizador, de modo a ir de encontro às suas necessidades.

 Assim sendo, o módulo PHC Gestão CS disponibiliza na v2013 a possibilidade de visualizar um Extracto de Conta Corrente sem que do mesmo constem os documentos anulados.

Passou a existir a opção “Não mostrar documentos anulados” ao solicitar um extracto de conta corrente de clientes.


Seleccionando esta opção, os documentos de facturação que se encontrem anulados não serão incluídos na listagem de conta corrente.



Por sua vez, na ficha de cliente, no botão "Análises", ao seleccionar a opção "Documentos relacionados deste cliente", passa a aparecer também a indicação "Anulado" nos documentos de facturação que correspondam a este estado.


Com esta nova opção o utilizador pode filtrar a informação que lhe é disponibilizada no extracto, de modo a facilitar a leitura do mesmo. Pode também ter a percepção de quais os documentos de facturação anulados ao visualizar os documentos do cliente.


Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDirecto.